Gedão, do canal Grupo Toda Glória, mostrou na prática os perigos decorrentes de andar com o caminho puxando o Dolly sozinho. Um dos fatores de risco acontece quando se pisa no freio do veículo. Pelo fato da carreta e o cavalo mecânico pesar mais que o Dolly, ele acaba pulando, podendo danificar os pneus. Como dica de segurança, o especialista recomenda desengatar as mangueiras do retorno ou desregular os freios.
Além do prejuízo financeiro com os pneus, andar com o Dolly sozinho, sem o semirreboque conectado, pode comprometer a estabilidade do caminho, especialmente em curvas e em velocidades elevadas, aumentado o risco de acidentes graves.
Outro fator de risco é tentar manusear a peça sozinho. Como o Dolly é uma peça pesada e difícil de manusear, tentar movê-lo sozinho pode provocar lesões físicas no indivíduo.
O Dolly é a peça responsável por conectar o semirreboque ao cavalo mecânico, portanto, é fundamental para a segurança do veículo e de todos os usuários das estradas, seguir as normas. Por esses motivos, é importante que o manuseio do Dolly seja realizado por profissionais capacitados e nunca ande sem a peça acoplada o semirreboque.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário