Transportadora de SC faz grafite em um Scania R 450 para comemorar a edição de n.º 100 da frota

Transportadora de SC faz grafite em um Scania R 450 para comemorar a edição de n.º 100 da frota
Foto: Reprodução / Curiosidade Automotiva®

A pintura foi realizada manualmente, com cores e desenhos que remetem ao cosmo e o respeito a todas as crenças.

Especializada no transporte de cargas rodoviárias, a TransPoli, tem uma frota de 100 caminhões, todos rastreados via satélite. A empresa está localizada em Ascurra, Santa Catarina, mas possui uma filial em São Paulo.

Mas além de todas essas características, a que mais chama atenção são os caminhões personalizados que fazem parte da frota da transportadora. A empresa não repete as cores em seus veículos e todos eles possuem cores diferentes das que saem de fábrica.

E para comemorar a aquisição de número 100, um Scania R450 0 km foi totalmente grafitado pela artista plástica Juliana Fochesato.

O projeto

Chamado de “Caminhão de Outro Mundo”, o projeto artístico apresenta uma mistura de cores que forma outras características quando exposta à luz negra.

O caminhão escolhido pela TransPoli para o projeto de comemoração do centésimo veículo da frota foi um Scania R 450 zero km, que veio de fábrica na cor branca. Coube a artista plástica Fochesato, pintar o veículo.

Foram necessários 3 dias e dezenas de sprays para dar forma às representações que hoje dão cor e vida ao Scania R450. Além das diferentes cores, imagens de Nossa Senhora Aparecida e do ET, estampam o projeto.

O desenho de Nossa Senhora Aparecida remete à fé dos gestores da empresa, Daniel Polidoro e Sinara Marcoppi. Já o ET é uma alusão ao boneco alienígena que faz sucesso entre os caminhoneiros. Assim, a pintura contemplou o cosmo e o respeito a todas as crenças.

Em entrevista à Revista Carga Pesada, Daniel Polidoro afirmou que a ideia de colorir os caminhões da transportadora remontam da infância e do gosto pessoal do empresário, que ver nos veículos coloridos uma demonstração do carinho pelo negócio que administra.

Caminhoneiras sentiram-se representada pela artista plástica

Juliana Fochesato foi a primeira mulher a grafitar um caminhão no Brasil. Ele disse que vê semelhança entre o setor de transporte rodoviário de cargas e o do grafite.

“O meu trabalho também é um universo bem masculino… Eu sei como é”, declarou a artista.

Segundo ela, inúmeras caminhoneiras entraram em contato para parabenizá-la pelo trabalho e para falar do quanto se sentiram representadas pela grafiteira.

A arte no Scania R 450 está fazendo tanto sucesso, que ele ficou exposto por alguns dias na sede da concessionária da Scania em Itajaí (SC).

  Com informações do site Carga Pesada

YouTube video
Vídeo Curiosidade Automotiva®

Redação – Brasil do Trecho