Governo estuda diminuir preço dos caminhões no país

Caminhão Scania
Fábrica de caminhões scania. Foto: reprodução

Geraldo Alckmin sinalizou que deverá incluir os caminhões no pacote de resgate de carros populares

O governo federal através do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, sinalizou que deverá incluir os caminhões no pacote de resgate de carros populares e assim diminuir o preço dos pesados no mercado comercial.

O vice-presidente participou na última terça-feira(16) da FPA(Frente Parlamentar da Agropecuária) onde discursou a respeito de medidas de apoio a indústria e comércio, onde também é ministro da pasta, pontuando que até dia 25(dia na indústria) poderá ter um modelo de programa apresentado que incluirá também os caminhões.

O governo já anunciou anteriormente que pretende fazer um estudo para que aumente a venda de carros populares no Brasil e a forma mais viável para isso é que o preço do valor de mercado diminua.

Com a sinalização de Geraldo Alckmin para que os caminhões também entrem nesse programa, a meta é que os veículos pesados fiquem mais baratos em relação aos preços atuais, potencializando a venda de caminhões no Brasil.

https://brasildotrecho.com.br/2023/05/conheca-a-versao-do-caminhao-movido-a-gas-mais-famoso-da-russia/

O vice-presidente também deixa bem claro que a agroindústria faz parte de um papel importante para o crescimento do país juntamente com a neoindustrialização que o governo pretende implantar no Brasil.

Caso tudo isso tramita para o esperado, os motoristas e donos de caminhões ou aqueles que pretendem adquirir o seu veículo pesado podem esperar dentro do mercado brasileiro uma diminuição no valor para aquisição desse tipo de veículo.