Caminhoneiro revela quanto lucrou trabalhando com um Iveco

Caminhão Iveco
Caminhão Iveco com carga no pátio da empresa. Foto: reprodução

Quando se fala em valor cobrado no frete, o caminhoneiro deve expor vários pontos em relação à distância, combustível, tipo de carga, desgaste dos pneus e até mesmo o seu próprio veículo.

Levar em consideração a marca do veículo na aquisição de um caminhão é essencial para comprar o melhor de acordo com o seu tipo de trabalho.

Se você irá trabalhar com cargas menores e viagens curtas, existe uma marca e modelo específico. Se o seu foco for viagens mais longas com carregamento pesado, outro modelo mais potente poderá atender às suas expectativas.

Assista o vídeo:

YouTube video
Video: MIT Muriçoca

Pensando nisso, o canal do YouTube MIT Muriçoca decidiu gravar um vídeo onde revela o faturamento que um caminhão Iveco faz no período de um mês. Será que vale a pena?

Antes de qualquer coisa, o caminhoneiro que aparece no vídeo pontua que, para ter um bom faturamento, é necessário conhecer o caminhão com o qual você vai trabalhar.

Ele garante que é necessário salientar as formas de trabalho no caminhão, como evitar viagens à noite e zelar pelo veículo, evitando acidentes, roubos e avarias.

Leia também:

https://brasildotrecho.com.br/2023/04/trabalhar-fichado-ou-por-comissao-qual-o-melhor-para-o-caminhoneiro/

O motorista apontou que, em seu caminhão Iveco, ele já conseguiu faturar mais de R$ 11.000 mil livre com o caminhão, mas esse número pode variar de acordo com o mês, já que algumas vezes conseguiu faturar apenas R$ 9.000 mil para o caminhão.

Vale ressaltar que esses valores são sem salário ou comissão do motorista pago, mas ainda não incluem gastos com o próprio caminhão, como mecânica e ajustes.