
Foto: Reprodução / Emerson Fonseca
Conhecido como o rei da época, o Scania R620 ano 2017, desperta olhares por onde passa até hoje. Equipado com um motor Euro 5 de 16 litros, 8 cilindros em V e tecnologia eletrônica de velocidade, o modelo reina até hoje como o caminhão brasileiro mais potente da montadora.
Se na motorização o V8 já impressiona, na parte externa não é diferente. O para-choque baixo, defletores e a pintura personalizada chama atenção dos amantes dos pesados.
O Scania R620 V8 oferece 620cv e um torque máximo de 3.000 Nm, fazendo dele um dos caminhões mais potentes disponíveis no mercado brasileiro. Seu câmbio é de 12 velocidades com retarder.
Pelo ano do caminhão, ele não oferece os recursos de multimídia dos modelos atuais, mas para quem gosta do painel raiz, com botões físicos, o R620 é perfeito.
Contudo, o caminhão dispõe de bancos de couro, climatizador, geladeira, cama, comandos do rádio no volante, freio retarder de 5 estágio, dentre outros itens de segurança e conforto para o motorista.
Outra característica que faz do R620 um caminho clássico e diferenciado, é que ele faz parte da famosa série Streamline da Scania. Essa linha especial foi introduzida em 2013 no mercado como uma atualização da linha anterior e tem como principal característica o seu designer aerodinâmico.
O caminhão apresenta um formato frontal com para-choques redesenhados, spoilers e defletores de ar, além de outros detalhes que ajudam a melhorar a resistência do ar.
Por tudo isso, o Scania R620 V8 é um dos caminhões mais desejados pelos caminhoneiros brasileiros e pelos amantes dos pesados.
Redação – Brasil do Trecho
Esta postagem foi publicada em 15 de junho de 2023 12:00
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário