Caminhão

Conheça o Scania V8 com 620 cavalos de potência

O Scania R620 chama atenção por onde passa.

Conhecido como o rei da época, o Scania R620 ano 2017, desperta olhares por onde passa até hoje. Equipado com um motor Euro 5 de 16 litros, 8 cilindros em V e tecnologia eletrônica de velocidade, o modelo reina até hoje como o caminhão brasileiro mais potente da montadora.

Se na motorização o V8 já impressiona, na parte externa não é diferente. O para-choque baixo, defletores e a pintura personalizada chama atenção dos amantes dos pesados.

O Scania R620 V8 oferece 620cv e um torque máximo de 3.000 Nm, fazendo dele um dos caminhões mais potentes disponíveis no mercado brasileiro. Seu câmbio é de 12 velocidades com retarder.

No interior da nave

Pelo ano do caminhão, ele não oferece os recursos de multimídia dos modelos atuais, mas para quem gosta do painel raiz, com botões físicos, o R620 é perfeito.

Contudo, o caminhão dispõe de bancos de couro, climatizador, geladeira, cama, comandos do rádio no volante, freio retarder de 5 estágio, dentre outros itens de segurança e conforto para o motorista.

Da série Streamline

Outra característica que faz do R620 um caminho clássico e diferenciado, é que ele faz parte da famosa série Streamline da Scania. Essa linha especial foi introduzida em 2013 no mercado como uma atualização da linha anterior e tem como principal característica o seu designer aerodinâmico.

O caminhão apresenta um formato frontal com para-choques redesenhados, spoilers e defletores de ar, além de outros detalhes que ajudam a melhorar a resistência do ar.

Foto: Reprodução / Internet

Por tudo isso, o Scania R620 V8 é um dos caminhões mais desejados pelos caminhoneiros brasileiros e pelos amantes dos pesados.

Vídeo: Emerson Fonseca

Redação – Brasil do Trecho

Esta postagem foi publicada em 15 de junho de 2023 12:00

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro