Começou no sábado, (10), a 56ª edição da Festa dos caminhoneiros em Itabaiana, Sergipe. A abertura do evento ficou a cargo da quadrilha junina ‘balança mais não cai’. Na programação dos próximos dois de festa ainda deve ocorrer o torneio de futebol entre os caminhoneiros, carreata de caminhões, além da carreata mirim, exaltando o sonho das crianças de ser caminhoneiro.
Reconhecida como a “Capital Brasileira do caminhão” devido à forte presença e importância dos caminhoneiros na região, a cidade desempenha papel crucial no transporte de mercadorias e é o centro de distribuição para várias regiões do Nordeste do Brasil.
Considerando sua reputação e importância para a indústria de transporte rodoviário, Itabaiana sedia a festa anual para homenagear os caminhoneiros e, ao mesmo tempo, movimentar a economia local.
Serão três dias seguidos de festa com shows musicais, exposições de caminhões, concurso para eleger a Rainha dos Caminhoneiros, feiras de negócios relacionadas a indústria do transporte, etc.
A Festa dos Caminhoneiros é aberta ao público em geral, sendo uma oportunidade de se reunir, socializar, compartilhar experiências e aproveitar momentos de descontração. A expectativa da prefeitura é que o evento movimente 60 milhões de reais na economia local.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário