Versão bicuda de caminhão R540 da Scania é feita por uma equipadora

Scania V8 transformada em caminhão bicudo. Foto: Tuft customservice

Para a alegria dos amantes de cabines alongadas, os caminhões Scania da série 3 estão passando por modificações em sua frente.

Para aqueles que estavam com saudade dos bicudos da Scania, o modelo R540 V8 vem com uma versão em cabine alongada feita por uma preparadora. Com tração 6×4, eles já possuem a tecnologia Euro 6.

Na maioria dos países europeus, em outros continentes e no Brasil, os caminhões bicudos não são mais fabricados. Em nosso país, existe uma legislação que proíbe veículos tão longos, e a cabine bicuda já não se adequa a essa norma.

Leia também:

https://brasildotrecho.com.br/2023/01/veja-os-bicudos-que-voce-ainda-nao-conhece/

Para a alegria dos amantes de cabines alongadas, os caminhões Scania da série 3 estão passando por modificações em sua frente, trazendo nostalgia para aqueles que viveram a época de ouro dos bicudos.

Ter um caminhão recém-lançado com a tecnologia Euro 6 e ver nele um veículo bicudo é voltar ao passado com uma nostalgia gigante para aqueles que viveram a era antes dos caras chatos.

Alguns veículos estão sendo reformulados, assim, eles ainda possuem um motor da nova geração e as configurações dos veículos mais novos. No entanto, a cabine é um pouco mais estendida, trazendo um visual rústico e robusto dos bicudos.

Com a ajuda de algumas empresas especializadas, as equipadoras estão conseguindo fazer essas mudanças, e o primeiro bicudo reformulado poderá estar pronto ainda este mês. O escolhido foi o Scania R540.

Esse é o sonho de qualquer caminhoneiro: poder ter no visual um caminhão bicudo, mas que apresente todas as últimas tecnologias envolvendo monitoramento, auxílio eletrônico, sistema Euro 6, GPS, entre outras tecnologias atuais.

https://brasildotrecho.com.br/2022/10/scania-t-143-o-ultimo-v8-bicudo-da-marca-no-brasil/