Video: Como fazer entregas para a Magazine e a Amazon

Carros agregados na magalu. Foto: reprodução

É o sonho de todo caminhoneiro poder seguir na profissão ganhando um salário que valorize a sua função e também dê benefícios à altura do cargo. Algumas empresas são conhecidas por isso, como Magazine Luíza, Renner e Amazon.

Assista o vídeo:

YouTube video

O canal do youtuber DigitaltecRS decidiu compartilhar dicas para profissionais que desejam trabalhar contribuindo no modo e-commerce dessas plataformas.

Você, caminhoneiro, poderá se candidatar para as vagas que aparecerem no site, onde poderá se inscrever para fazer parte da operação dessas empresas.

São pedidos alguns requisitos para os profissionais de cargas, como experiência e habilitação conforme o caminhão a ser conduzido. Se você se encaixar nesses requisitos ou em algum outro, poderá trabalhar fazendo entregas para o e-commerce.

Algumas empresas possuem aplicativo para esse processo de contratação, e o motorista deve ficar ciente de que só será chamado se atender aos requisitos e à demanda da instituição, podendo ficar meses esperando uma resposta positiva.

Há empresas que atendem apenas algumas regiões, como o Norte/Nordeste ou Sul/Sudeste. Veja em qual localidade você pretende atuar antes de se candidatar.

Existem aquelas também que estão presentes nos quatro cantos do país, podendo o motorista fazer viagens de longas distâncias durante dias.

Leia também:

https://brasildotrecho.com.br/2021/07/como-agregar-uma-fiorino-no-mercado-livre/

Em uma das empresas divulgadas pelo canal do YouTube, encontramos a Diálogo, que no momento está com 6 vagas para motorista efetivo, sendo 4 no Nordeste, 1 na região Sul e 1 na região Sudeste.