Caminhão

Na Rússia, caminhoneiros tentam furar pedágio e são recebidos a tiros pela polícia

O policial deparou cinco vezes contra os pneus do caminhão

Por volta das 23h45 da última sexta-feira, (07), um caminhão Volvo FH de cor azul se aproxima da cancela de pedágio na região de Leningrado, na Rússia. O carona desce do veículo com o rosto coberto e começa a suspender a cancela para o caminhão poder passar sem pagar o pedágio.

Policiais que estavam no local, perceberam a atitude suspeita e ao se aproximarem dos indivíduos, o caminhoneiro dá ré no caminhão, na tentativa de fugir, enquanto o carona começa a correr a pé.

Como eles desobedeceram à ordem de parada dos agentes, um deles disparou cinco vezes contra os pneus do caminhão, fazendo o veículo parar. Outro caminhão, que estava atrás do primeiro, também foi parado e os policiais encontraram substancias suspeitas em ambos os veículos.

Dois dos detidos estão ilegalmente na Rússia e realizava o transporte ilegal de cargas. A polícia informou que segue investigando o caso e os homens envolvidos na ação estão presos.

Legislação dura

Diferentemente do Brasil, na Rússia, a legislação é dura e cumprida rigorosamente pelas autoridades. Em muitos casos, quem infringe a lei do país é punido com longos anos de prisão, sem direito a pagamento de fiança ou medidas alternativas, como ocorre por aqui.

Crimes que os juízes brasileiros consideram de menor potencial, lá, é punido rigorosamente. Prova disso, foi a maneira como os policiais agiram e prenderam os homens do caso descrito acima.

Vídeo: Andrey Karlov

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto