Uma carreta parada em um posto de combustível chamou a atenção de outros caminhoneiros que estavam no local. O cavalo-mecânico estava acoplado a um semirreboque que puxava mais dois vagões, com 4 eixos cada, somando um total de 13 eixos.
O imenso veículo desperta olhares por onde passa devido ao seu comprimento, que lembra um trem de carga. Ao que parece, o veículo é utilizado em fazendas, transportando a colheita até um certo ponto. É pouco provável, que ele trafegue com frequência pelas rodovias.
Mas fato é que a imensa a carreta chama atenção por onde passa e chega a colocar medo nos motoristas que estão em veículos menores. O veículo também lembra outra carreta com 3 vagões, que foi flagrada estacionada em uma rua, recentemente.
Comprimento máximo permitido para uma carreta
Conforme o CONTRAN, o comprimento máximo permitido para uma combinação de veículos de carga, como uma carreta, é de 19,80 metros. Essa medida inclui tanto o caminhão quanto o reboque ou o semirreboque acoplado a ele.
Mas, vale ressaltar, que veículos que excedam o limite de comprimento estabelecidos pela legislação brasileira precisam de uma AET- Autorização Especial de Trânsito — para circular.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário