PRF Retém Carreta que Transportava Excesso de Peso na Carga de GLP

PRF Retém Carreta que Transportava Excesso de Peso na Carga de GLP
Foto: Reprodução / PRF

O responsável pelo gás precisou realizar o transbordo da carga; no entanto, o procedimento não é tão simples.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou uma carreta que transportava gás na última segunda-feira (02) enquanto trafegava na BR-153, na cidade de Canápolis, em Minas Gerais.

Agentes da corporação estavam realizando uma fiscalização em um trecho da rodovia quando abordaram a carreta com compartimento de carga cilíndrico.

A carreta tipo tanque estava carregada com GLP (gás liquefeito de petróleo), mas havia uma irregularidade no peso da carga, que é conhecida popularmente como gás de cozinha.

Os policiais verificaram a documentação referente ao caminhoneiro, veículo e carga e constataram que o caminhão estava com excesso de peso.

Com a confirmação, a carreta ficou retida, e, para seguir viagem, seria necessário realizar o transbordo da carga. A empresa responsável pelo GLP enviou outro caminhão para realizar a transferência da carga excedente.

O procedimento de transbordo de um gás não é tão simples como o de algo sólido ou similar. É comum ocorrer a transferência de carga de frutas, areia, bebidas, tornando o procedimento bem simples.

No caso do transbordo de gás, que é algo inflamável, é necessário toda uma estrutura e o auxílio do corpo de bombeiros para acompanhar a operação, e foi o que aconteceu em Canápolis.