Foto: Reprodução / Brigada Voluntária Anjos Jacuípenses
Uma fatídica colisão deixou um rastro de luto na madrugada do último domingo (07), na BR-324, próximo a São José do Jacuípe, Bahia, ceifando a vida de pelo menos 25 pessoas do acidente.
O desastre ocorreu em uma colisão frontal entre um caminhão carregado de mangas e um micro-ônibus de turismo, que realizava o percurso de Guarajuba para Jacobina, ambos municípios baianos. A tragédia se desdobrou no trecho entre Gavião e Nova Fátima, conforme detalhado pela brigada Anjos Jacuipenses, que atuou prontamente no resgate.
As circunstâncias que levaram à colisão e outras informações sobre a condução e sobriedade dos motoristas ainda não foram esclarecidas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e equipes dos bombeiros lideraram os esforços de resgate, atendendo aos feridos e retirando os corpos das vítimas. O trágico episódio registrou 25 óbitos, sendo 24 no local e uma a caminho do hospital. Entre os falecidos, encontravam-se adultos, crianças, adolescentes e uma mulher grávida, pertencentes aos passageiros do micro-ônibus e do caminhão.
Cinco feridos foram encaminhados ao hospital de Nova Fátima, enquanto um foi direcionado ao hospital de Capim Grosso. Dois pacientes mais graves foram transferidos para unidades em Salvador e Feira de Santana.
A prefeitura de Jacobina, cidade de origem dos ocupantes do micro-ônibus, emitiu uma nota de pesar, decretando três dias de luto oficial. Em solidariedade, o governo municipal está organizando um velório coletivo no ginásio municipal de esportes, fornecendo todo o suporte necessário para agilizar a liberação e transferência dos corpos.
A equipe do Brasil do Trecho expressa profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, neste momento de dor e perda irreparável.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário