PRF aposentado monta motorhome em caminhão avaliado em mais de R$ 500 mil.

Todos pensam em se planejar para quando chegar o tão esperado dia da aposentadoria poder contemplá-la da melhor forma possível.

Ex PRF monta motorhome em caminhão avaliado em mais de R$ 500 mil reais
Foto: Reprodução / PRF

Ex-policial da PRF compra caminhão e o transforma em motorhome para aproveitar sua aposentadoria

Muitos planejam cuidadosamente o período da aposentadoria, ansiosos por desfrutar desse momento tão aguardado da melhor maneira possível. Enquanto alguns sonham em viver em outros países ou adquirir uma casa à beira-mar, o policial rodoviário federal aposentado, Brobio, junto com sua esposa, decidiu aventurar-se em viagens a bordo de um motorhome.

A ideia surgiu após uma viagem à Argentina em 2020, coincidindo infelizmente com o período da pandemia, o que obrigou a família a retornar ao Brasil devido ao fechamento de diversos estabelecimentos e implementação de medidas de isolamento.

Sem hotéis disponíveis, precisando de acomodação no local, conseguiram ser acolhidos por um casal brasileiro que estava viajando em um motorhome fora da cidade.

Assista o video:

YouTube video

A experiência foi tão positiva que Brobio e sua esposa não hesitaram em decidir que precisavam ter seu próprio lar sobre rodas.

O veículo conta com uma cozinha completa, equipada com forno, fogão, churrasqueira e toldo, além de possuir outros espaços como quarto, banheiro e sala.

O caminhão também tem a capacidade de captar energia solar por meio dos painéis instalados e conta com um reservatório de água de 500 litros.

O ex-policial faz questão de parar nas unidades operacionais da PRF por onde passa em suas viagens pelo país em seu caminhão, revivendo um pouco da rotina que um dia foi sua.

A vida de aposentado de Brobio reúne as coisas que ele mais gosta: a companhia de sua esposa, viagens para reencontrar amigos da profissão e um motorhome para chamar de seu.