Caminhão

PRF aprende carga de madeira nativa irregular na capital Tocantinense

Os veículos seguiram rumos distintos para tentar escapar da fiscalização, mas a polícia federal e a polícia militar auxiliaram a PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de madeira nativa trafegando com documentação inválida no município de Palmas, capital de Tocantins.

A PRF realizava uma fiscalização no quilômetro 461, da BR-010, quando deu uma ordem de parada a um caminhão modelo Mercedes Benz atego 2429 e um Volvo VM 360.

Inicialmente, os veículos se dividiram em rumos diferentes sendo possível fiscalizar apenas um. Com o apoio da Polícia Federal, o outro caminhão foi encontrado para o realizamento de todos os procedimentos de fiscalização.

Contando também com o apoio da Polícia Militar, a PRF conseguiu realizar as fiscalizações e após a entrega das guias florestais foi identificado que o documento não estava no banco de dados do IBAMA e do órgão ambiental devido.

A irregularidade fez com que o documento fosse invalidado resultando na apreensão de 58 m³ de madeira nativa.

Os dois caminhoneiros foram encaminhados para delegacia de Polícia Federal local, inicialmente, pelos crimes de falsificação de documento público e transporte de madeiras sem licença válida.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto