Caminhoneiro flagrado dirigindo sob efeito de drogas na BR-116 é liberado após pagamento de fiança

O caminhoneiro preso na última sexta-feira (4), após ser flagrado realizando manobras perigosas na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, foi liberado poucas horas após a prisão. A soltura ocorreu mediante o pagamento de uma fiança no valor de um salário mínimo (R$ 1.518).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista foi detido após denúncias de outros condutores que presenciaram as infrações. Durante a abordagem, ele confessou ter consumido maconha e “rebite”, substância estimulante proibida para uso ao volante.
Mesmo com a gravidade da infração — que envolveu direção sob efeito de entorpecentes e risco à segurança viária — o motorista teve a liberdade concedida pela Justiça mediante o pagamento da fiança estipulada.
A decisão reacendeu o debate sobre a rigidez das leis de trânsito e o papel da Justiça em casos que envolvem risco iminente à vida de terceiros.
