acidente

Caminhoneiro morre esmagado por contêiner durante ventania no Porto de Santos

Um grave acidente tirou a vida de um caminhoneiro na manhã desta segunda-feira (23 de junho) no Porto de Santos, litoral de São Paulo. A vítima, de 54 anos, morreu após ser esmagada por um contêiner que se desprendeu durante uma forte ventania na região.

De acordo com informações da Autoridade Portuária de Santos (APS), os ventos chegaram a 80 km/h, causando transtornos e riscos para os trabalhadores do terminal. O caminhoneiro estava ao lado do caminhão aguardando o carregamento quando o contêiner tombou e caiu sobre ele.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas, infelizmente, o motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O local do acidente foi isolado para os trabalhos da Perícia Técnica e para apuração das circunstâncias. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar se houve negligência nas medidas de segurança diante das condições climáticas adversas.

A ventania causou também outros incidentes dentro do porto, como a movimentação de equipamentos e danos em estruturas. A APS informou que reforçará os protocolos operacionais em situações de clima extremo.

O nome da vítima não foi divulgado até o momento. A tragédia gerou grande comoção entre os trabalhadores portuários e da comunidade de motoristas que atuam no local.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

PRF Bate recorde em arrecadações de multas na Gestão do governo Lula

Dados da PRF mostram que o Brasil passou de 10 milhões de multas em rodovias federais só em 2025, o…

7 minutos atrás

Festa dos Caminhoneiros em Itabaiana ja tem alguns cantores confirmados, confira.

A Festa dos Caminhoneiros 2026 já tem data e programação definida, e como todo ano, a cidade de Itabaiana vai…

22 minutos atrás

Deputados analisa projeto que viabiliza expansão do Porto de Santos

Deputados estão debatendo um projeto de expansão do Porto de Santos, que é o maior do Brasil e um dos…

34 minutos atrás

Transportadora vira alvo de operação por suspeita de abastecer garimpo ilegal em terra indígena no MT

Dono de uma transportadora se tornou alvo de uma investigação por suspeita de fornecer combustível para atividades de garimpo ilegal…

43 minutos atrás

Caminhoneiro tenta salvar enteada após acidente e acaba morrendo afogado

Um caminhoneiro perdeu a vida depois de tentar salvar a própria enteada dentro de uma represa, após um acidente na…

52 minutos atrás

Caminhoneiro morre em grave acidente na região de Garibaldi.

Um caminhoneiro de 49 anos perdeu a vida depois que o caminhão saiu da pista e tombou na Rota do…

1 hora atrás