
Contêiner esmaga cabine de caminhão. Foto: reprodução
Um grave acidente tirou a vida de um caminhoneiro na manhã desta segunda-feira (23 de junho) no Porto de Santos, litoral de São Paulo. A vítima, de 54 anos, morreu após ser esmagada por um contêiner que se desprendeu durante uma forte ventania na região.
De acordo com informações da Autoridade Portuária de Santos (APS), os ventos chegaram a 80 km/h, causando transtornos e riscos para os trabalhadores do terminal. O caminhoneiro estava ao lado do caminhão aguardando o carregamento quando o contêiner tombou e caiu sobre ele.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas, infelizmente, o motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O local do acidente foi isolado para os trabalhos da Perícia Técnica e para apuração das circunstâncias. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar se houve negligência nas medidas de segurança diante das condições climáticas adversas.
A ventania causou também outros incidentes dentro do porto, como a movimentação de equipamentos e danos em estruturas. A APS informou que reforçará os protocolos operacionais em situações de clima extremo.
O nome da vítima não foi divulgado até o momento. A tragédia gerou grande comoção entre os trabalhadores portuários e da comunidade de motoristas que atuam no local.
Dados da PRF mostram que o Brasil passou de 10 milhões de multas em rodovias federais só em 2025, o…
A Festa dos Caminhoneiros 2026 já tem data e programação definida, e como todo ano, a cidade de Itabaiana vai…
Deputados estão debatendo um projeto de expansão do Porto de Santos, que é o maior do Brasil e um dos…
Dono de uma transportadora se tornou alvo de uma investigação por suspeita de fornecer combustível para atividades de garimpo ilegal…
Um caminhoneiro perdeu a vida depois de tentar salvar a própria enteada dentro de uma represa, após um acidente na…
Um caminhoneiro de 49 anos perdeu a vida depois que o caminhão saiu da pista e tombou na Rota do…
Este site utiliza cookies.