Caminhoneiro admite beber 10 cervejas e acaba preso na BR-316 pela PRF

Um caminhoneiro de 42 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal após admitir que bebeu cerca de 10 garrafas de cerveja antes de dirigir. O flagrante aconteceu na manhã deste domingo (03/05), no km 294 da BR-316, na região de Picos.
Segundo os agentes, o motorista apresentava vários sinais claros de embriaguez, como cheiro forte de álcool, olhos vermelhos, dificuldade pra se equilibrar, fala enrolada e comportamento estranho durante a abordagem.
Mesmo sem fazer o teste do bafômetro, que ele recusou, a PRF registrou a situação com base no termo chamado TCSAC, que tem valor legal e permite a prisão quando há sinais visíveis de alteração.
Durante a conversa com os policiais, o próprio caminhoneiro confirmou que tinha ingerido a bebida na noite anterior. Diante disso, ele foi levado direto pra Delegacia da Polícia Civil do Piauí, onde ficou à disposição da Justiça.
Como não tinha outro motorista habilitado e em condições de dirigir no local, o caminhão e o semirreboque foram levados para o pátio da PRF em Picos.
Comentários
0