O resultado poderia ser pelo menos 20% melhor se não fosse a falta de material
A venda de caminhões em 2021 segue em ritmo bastante acelerado, o mercado vem vivendo um excelente momento, de acordo com os dados da Fenabrave no mês de agosto vem reforçando o aumento no número de emplacamentos de caminhões.
Mesmo diante de uma crise econômica no Brasil o resultado para o mercado de caminhões fica atrás apenas do que foi apurado em 2014, que foram registrado um número de 87.789 caminhões emplacados, em 2021 foram registrados 82.189 novos caminhões emplacados.
O atual presidente da Fenabrave explica ainda que se não fosse o atual cenário, em virtude da pandemia, que acarretou a escassez de componentes essenciais durante a fabricação de um caminhão, esse resultado estaria ao menos 20% maior que o atual número registrado pela entidade.
A falta dos componentes fundamentais para produção dos caminhões e a alta demanda para a aquisição desses veículos gerou um déficit para entrega dos veículos, portanto, para aquisição de um caminhão atualmente o agendamento para entrega vai para o próximo ano de 2022. É registrado pela Fenabrave um aumento de 30,5% na venda de caminhões zero quilômetros apenas para o ano de 2021.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário