Fora do Brasil montadoras apostam pesado em caminhões movido a hidrogênio

Fora do Brasil montadoras apostam pesado em caminhões movido a hidrogênio
Foto: Reprodução / Iveco / Nikola

Além dos modelos elétricos montadoras desenvolve caminhão movido a hidrogênio

As montadoras de caminhões Iveco e Nikola Corporação inauguraram uma nova fábrica de caminhões, na Alemanha, o grupo apresentou ao público diversas linhas de produção de caminhões elétricos.

O acordo anunciado entre as montadoras é de que a fábrica já vai começar a entregar os primeiros caminhões produzidos, dessa maneira, em um curto prazo de tempo a fábrica já vai estar totalmente em operação na Alemanha.

A fabricante Nikola conta que os primeiros veículos produzidos pela fábrica já têm destino, sendo clientes totalmente selecionados nos EUA no início de 2022. A montadora também informou que vem desenvolvendo um protótipo de um veículo híbrido de célula de combustível, o planejamento é colocar o veículo na linha de produção em meados de 2023.

A fusão entre Iveco e Nikola vem somando bastante com relação a criação de tecnologia, as montadoras vêm se destacando em desenvolvimento de ponto e inovando o mercado de caminhões.

Tudo acontece fora do Brasil, porém a expectativa é de que o Brasil receba toda essa tecnologia que vem para deixar um mundo cada vez mais sustentável e versátil.

Redação – Brasil do Trecho