Diesel

Diesel tem alta de 5,55% apenas em outubro, situação fica difícil para os caminhoneiros

Com constantes aumentos e a defasagem cobrado no frete muitos autônomos podem quebrar

O preço cobrado pelo diesel vem crescendo bastante, muitas vezes com diversos aumentos no mesmo mês, para se ter uma noção o preço cobrado pelo litro do diesel teve um aumento de 5,55% apenas na primeira metade do mês de outubro, conforme dados da Ticket Log.

A situação para os caminhoneiros vêm ficando a cada dia mais insustentável, outro dado muito importante é o aumento acumulado desde outubro de 2020, ou seja, um período de 1 ano, o preço cobrado pelo litro do diesel ficou 41% mais caro.

A situação é bastante preocupante, principalmente para os pequenos caminhoneiros autônomos que tem uma pequena frota com uma margem de lucro baixíssima. Os caminhoneiros contam com um custo muito alto, para deixar mais claro em uma viagem com uma distância média, caso um pneu estoure o motorista vai ter mais prejuízo que lucro.

 Atualmente o estado que tem o preço mais elevado do diesel que é mais utilizado pelos caminhoneiros, o S-10, vem custando R$ 5,932 reais o litro

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto