Veja quanto custa o caminhão da volvo Iron Knight de 2.400 cavalos

Caminhão realizando quebra de recordes.

Veja quanto custa o caminhão da volvo Iron Knight de 2.400 cavalos
Foto: Divulgação / Volvo

Caminhão de edição especial mais rápido do mundo até hoje com 0 a 100 de 4,6 segundos

O caminhão mais rápido do mundo é com diversos recordes certificado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) é da Volvo, o modelo conhecido como Iron Knight que em português significa Cavaleiro de Ferro.

A Volvo já trouxe um exemplar do caminhão para o Brasil, a passagem foi na Fenatran do ano de 2019, o veículo chamou bastante atenção durante o evento que aconteceu em São Paulo. Detentor do Record de 0 a 500 metros e de 0 a 1000 m em um menor tempo possível tem um motor com expressivo 2.433 cavalos e inacreditáveis 611,8 kgmf de torque e um motor com 13 litros.

Motor do Volvo Iron Knight
Foto: Divulgação Volvo

Se você está interessado em comprar um exemplar desse veículo saiba que infelizmente não será possível, o modelo foi construído único e especificamente para quebrar recordes. Todos os itens de desempenho foram desenvolvidos pelo grupo de engenharia da Volvo apenas para uma única unidade do Volvo Iron Knight.

Portanto, a montadora não criou o veículo para entrar em uma linha de produção, assim como as peças que o caminhão utiliza, exceto a transmissão do caminhão que é de dupla embreagem, usada em todos os veículos da marca. As demais peças não têm uma linha de produção em massa, obviamente, o preço do veículo será mais elevado que os outros.

A montadora também não informou qual é o preço do exemplar, contudo, se comprar com o caminhão mais potente da Volvo atualmente no Brasil, Volvo FH 16 750 cavalos, custa em torno de R$ 1 milhão de reais. Claro, o caminhão tem outra proposta, além de entregar potência o caminhão entrega uma cabine extremamente luxuosa ao motorista.

Em contrapartida o Volvo Iron Knight é um caminhão totalmente exclusivo e único, tornando um caminhão extremamente raro, logo, o seu preço de comércio seria bem superior ao valor de R$ 1 milhão de reais.

Talvez, quem sabe a Volvo possa montar mais algumas unidades para vender a colecionadores de caminhões extremamente raros, caso aconteça um dia, seria muito legal se uma unidade viesse ao Brasil. 

YouTube video
Vídeo: Canal YouTube / FlatOut Brasil

Redação – Brasil do Trecho