Caminhoneiro recebeu 23 pontos na CNH ao ser flagrado com 20 toneladas de excesso

Durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal foi constatado o excesso de peso na carreta.

Caminhoneiro recebeu 23 pontos na CNH ao ser flagrado com 20 toneladas de excesso
Foto: Reprodução / PRF

Caminhão com quase 20 toneladas de excesso de peso foi flagrado em município da Bahia

Um caminhão com quase 20 toneladas de excesso de peso foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) trafegando na última terça-feira (02) no município de Teixeira de Freitas, localizado no estado da Bahia.

A PRF autuou um caminhão da marca Volvo modelo FH 540 que transportava carga de calcário. O caminhão estava acoplado a dois semirreboques que comportavam a carga.

No total todo o veículo e os compartimentos pesavam 92.420 kg, configurando 18.42 toneladas a mais do que o permitido por lei para esse tipo de caminhão.

O caminhoneiro foi autuado por excesso de peso no veículo e na atração do caminhão. Além de ter que realizar o transbordo da carga para conseguir seguir viagem, o motorista somou 23 pontos na carteira.

Muitos profissionais utilizam de carregar mais carga para ganhar mais com o frete levando mais peso e economizando no tempo.

Vale ressaltar que além de penalidades, o excesso de peso nos veículos ou a má distribuição da carga afeta drasticamente o funcionamento do motor, dificultando a manobrabilidade e diminuindo o tempo de vida útil do asfalto(infraestrutura – grande reclamação dos caminhoneiros).

Redação – Brasil do Trecho