Um caminhoneiro que trafegava em uma via sofreu momentos de apuros ao tentar fazer uma curva com a sua carreta bi articulada. Ao que tudo indica, o GPS o levou para uma rua que não comportava o tamanho do veículo.
O lugar é tão pequeno que foi necessário diversas manobras com espaços curtos até alocar o caminhão para que conseguisse realizar a curva e seguisse viagem.
Infelizmente já vimos vários casos onde os caminhoneiros acabam “entrando numa fria” quando tentam chegar a um local desconhecido apenas com a ajuda do GPS.
Aplicativos como Waze e o Google maps, mostram a intensidade do tráfego nos locais e o mapa para os motoristas se situarem, porém o caminhoneiro precisa de mais informações para saber sobre a trajetória que irá fazer.
Em algumas ruas é até proibido o tráfego de caminhões, outras não suportam a altura ou o peso dos veículos e como no caso do vídeo, a rua é tão apertada que dificulta o trânsito da carreta.
Existem alguns aplicativos que são especificamente para os profissionais das estradas que contam com informações atualizadas sobre o estado das vias e se é permitido o tráfego de caminhões. Apesar de serem pagos, os apps com esse conteúdo são os melhores para os caminhões.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário