Mineira com 25 anos será a primeira mulher dirigir um caminhão com 72 toneladas 100% elétrico

Mineira com 25 anos será a primeira mulher dirigir um caminhão com 72 toneladas 100% elétrico
Foto: Vale / Divulgação

Caminhoneira da Vale irá dirigir pela primeira vez caminhão 100% elétrico

A empresa Vale está cada vez mais sustentável e vem cumprindo sua promessa de até 2050 zerar as emissões de CO2(Gás carbônico)em seus veículos que estão em operação em todo o planeta.

Uma das medidas foi implementar em sua frota caminhões 100% elétricos que não precisam do diesel e acabam não emitindo gás carbônico que é responsável por cerca de 60% do efeito estufa no mundo,ou seja, gerando menos poluentes no planeta.

Um dos colaboradores escolhidos para dirigir um caminhão com energia 100% limpar e pesando 72 toneladas foi Daiane Araújo, uma caminhoneira de Minas Gerais que se sente grata por poder realizar tamanho feito.

Ela será a primeira mulher brasileira a dirigir um caminhão tão pesado podendo suportar o peso de até 80 carros populares.

Essa notícia trouxe todo o destaque do papel da mulher no setor do transporte que anteriormente se restringia feitos como este apenas para o profissional do sexo masculino.

Em um processo onde o mundo precisa ser cuidado graças a “doença” poluição que vem gerando “sintomas” como efeito estufa e aquecimento global, colocar a mulher em um papel importante para cuidar do planeta se faz primordial no processo.

A operação vai se dar em Mina de Água Limpa, localizada no estado de Minas Gerais e também contará com a diminuição de ruídos pelo veículo minimizando os impactos sonoros nas populações que moram ao redor.

Redação – Brasil do Trecho