Caminhão

O próximo caminhão mais potente do mundo pode ser um elétrico com 815 cavalos

Mercedes lança veículo sustentável e potente para o próximo ano

A cada dia que passa as empresas de transporte percebem que a nova era no setor caminhoneiro precisa focar não apenas em potencialidade, mas na sustentabilidade. Pensando nisso, o novo caminhão elétrico da Mercedes reúne potência aliada aos cuidados com a natureza.

A nova máquina é o Mercedes e-Actros Long Haul criado com grande autonomia podendo rodar até quilômetros sem parar além de transportar 42 toneladas.

O novo veículo da empresa deixou para trás poluentes encontrados no diesel e traz a tona grande fluidez e rentabilidade para os usuários.

O caminhão proporciona grande facilidade no seu carregamento já que as baterias podem ir de 20% a 80% em meia hora de carga se contarem com carregadores potentes.

Outra novidade do caminhão Mercedez e-Actros Long Haul é a utilização de componentes de outros fornecedores, o que torna o veículo cada vez mais atrativo.

O lançamento já foi feito, mas a previsão para comercialização dessa grande potência das estradas está para o início do ano de 2024. Vamos aguardar mais detalhes.

O caminhão mais potente elétrico com 815 cavalos pode se tornar o novo caminhão mais potente do mundo, tirando o posto do modelo da Scania 770 V8 que possui 770 cavalos.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto