O mesmo modelo europeu será lançado também no Brasil.
A última mudança global foi feita no ano de 2019
Veja como ficou o facelift dessa geração do Corolla que virá em 2023 como versão já para 2024. Como curiosidade maior, o Corolla norte-americano ganhará motorização brasileira e começará a ser comercializado por lá em breve.
Ele é considerado um marco na indústria automobilística, pois é um dos carros mais vendidos no mundo e tem uma confiabilidade gigantesca, grande durabilidade e uma revenda absurda.
A geração atual tinha sido apresentada ao mercado global em 2019 e chegou para o Brasil no mesmo ano, mais especificamente no terceiro trimestre. Ele se manteve como o mais vendido da categoria e com folga perante ao Civic, que inclusive já saiu de linha.
Uma coisa é fato, pra se manter na liderança nunca pode ficar estagnado perto da concorrência que muda muito o ano todo e a Toyota global já apresentou a nova linha do Corolla. O nosso será o mesmo modelo europeu, que recebeu um leve “tapa” no visual, mas que só teve apenas quatro fotos reveladas.
O modelo Toyota norte-americano é um sonho de consumo para os brasileiros, pois é um carro incrível em todos os aspectos. Ele é considerado perfeito, pois tem tudo o que sempre sonharam os amantes do modelo e sim, ele é melhor que o nosso em quase tudo, ressalva para a mecânica em que o nosso motor é mais interessante.
Em dimensões a única diferença em relação ao nosso está na altura, sendo os mesmos 4m63 de comprimento, 2m70 de entre-eixos, 1m78 de largura e a altura do americano é um pouco mais baixa, ou seja, de 1m42, frente aos 1m45 do brasileiro. Vem com os mesmo 470 litros no porta-malas, porém o Corolla americano pode ser até 80 kg mais pesado, dependendo da versão.
O visual é mais bonito que o nosso “caretão” e dá um ar maior de esportividade. Na frente tem uma grande grade em black piano, para-choques com entradas de ar funcionais e faróis full led. Nas laterais não tem cromados, possui enormes rodas de 18 polegadas, com um design muito bonito.
Na traseira tem um defletor no para-choque, dupla saída de escape, um mini spoiler na tampa do porta-malas e lanternas em led. No interior o Corolla americano é tão bem acabado quanto o nosso, oferecendo materiais de extrema qualidade por todos os lados.
O espaço interno acomoda cinco adultos com muito conforto. Em equipamentos tem itens como freio de estacionamento elétrico, auto road, carregamento de celulares por indução, bancos dianteiros com aquecimento, sistema de som premium da JBL, teto solar, climatização digital de duas zonas e banco do motorista com ajustes elétricos.
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Volante multifuncional, um belo painel digital de 8 polegadas configurável, além de um painel digital de 10 polegadas nas versões mais caras. A multimídia é a mesma, o apple carplay funciona sem fio, enquanto o Android auto mantém a conectividade via cabo, câmera de ré e gps integrados.
O modelo americano começará a receber o modelo 2.0 aspirado diretamente do Brasil. Apesar de ser aspirado, mantém a injeção direta de combustível, 170 cv a gasolina, 21,4 kgfm de torque, transmissão automática de 10 marchas e tração integral e isso faz muita diferença em estradas e serras com geadas.
Também é oferecido por lá o conjunto híbrido de motorização 1.8, porém fica devendo o excelente motor híbrido 2.0 de 185 cv, que é exclusivo do mercado europeu e bem que poderia vir para o Brasil. Esse motor híbrido 2.0, faz de 0 a 100 em 8 segundos.
Em termos de segurança, nada foi alterado frente ao modelo brasileiro, tendo freios a disco com ABS nas 4 rodas, controle de tração e estabilidade e sete airbags de série em todas as versões. Alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa, detector de animais, pedestres e ciclistas, leitor de placas, alerta de mudança de faixa, comutação de farol alto automático e piloto automático adaptativo.
Ele chega para os americanos em novembro, prometendo aumentar ainda mais as suas vendas. Infelizmente ele não virá exatamente com essa roupagem aqui para o Brasil. O nosso modelo tende a ser igual ao europeu que tem uma linha clássica mais recatada.
Se tratando em um veiculo de entrada nos EUA, ele é considerado bem barato por lá, partindo de 20.425 dólares e no máximo 26.325 dólares, para a versão mais cara XSE. O visual será o mesmo para nós, porém o deles tem acabamento superior e mais equipamentos.
Já no Brasil os valores atuais parte de 147.790 reais e pode chegar a custar 182.090 reais. A versão Cross custa de 158.790 reais a 208.390 reais. Confira as imagens no vídeo e vejam como ficou o facelift.
Redação – Brasil do Trecho
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