Um teste foi feito pelo canal do YouTube acelerados para mostrar se realmente as multas de velocidade que chegam através dos radares são compatíveis com o velocímetro do automóvel.
Com um aparelho que utiliza a tecnologia de radar, foram medidas as velocidades de um carro de passeio juntamente com uma motocicleta.
Eles viram a margem do radar de acordo com a velocidade indicada no velocímetro. Será que mostrará a mesma com pouca diferença ou terão índices muito diferentes um do outro?
O teste começou com a motocicleta. Ela passou pelo aparelho marcando no velocímetro 50 km/h para ver o que daria no radar. O aparelho marcou 48 km/h estando de acordo com a margem de erro no manual do produto de 1,6 km/h.
A motocicleta a 100 km/h foi registrada no radar a 94 km/h, dando a variação um pouco maior.
O teste feito com um carro a 50 km/h registrou no radar 47 km/h, já com veículo de passeio a 100 km/h o aparelho registrou 96 km/h.
Vale ressaltar que o velocímetro pode variar da real velocidade do carro.
Em conclusão final dificilmente a multa aplicada por radar estaria errada mantendo uma grande margem de erro.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário