Caminhoneiros quase batem de frente em Igaporã,Bahia.

O motorista de caminhão levou um baita susto ao realizar uma curva no corte de pedras localizado em Igaporã, município baiano.

caminhão no corte de pedras
Caminhão quase batem de frente no interior da Bahia. Foto: reprodução

O caminhoneiro foi surpreendido por um outro caminhão quando realizava uma curva bem fechada

O motorista de caminhão levou um baita susto ao realizar uma curva no corte de pedras localizado em Igaporã, município baiano. O local é muito conhecido por ter curvas bastante acentuadas e perigosas.

Para trafegar em um local como esse é necessário ter muita experiência e dominar o sistema de frenagem já que a qualquer momento o motorista pode ser surpreendido por um veículo passando no sentido contrário.

Cercado de amontoados de pedras, o campo de visão fica bastante limitado, tornando praticamente impossível enxergar outro veículo no sentido oposto, a não ser que seja de surpresa, o que é bastante perigoso.

Atenção e não andar em alta velocidade são fatores necessários para qualquer caminhoneiro que trafegar por esse trecho. Um descuido sequer pode transformar a viagem em um acidente fatal.

O canal do YouTube Wanderson vídeos truck mostra o vídeo do caminhoneiro que levou um baita susto ao se deparar com o outro veículo fazendo a curva no sentido contrário, caso ele tivesse em alta velocidade com certeza uma batida frontal seria inevitável e uma fatalidade poderia ter ocorrido.

Veja o momento do ocorrido

YouTube video
Video: Wanderson Vídeos

Corredor da morte

O local é conhecido como corredor da morte pelas acentuadas curvas e formato da pista. Passando por um importante trecho da Bahia, alguns caminhoneiros não têm outra alternativa e necessitam atravessar no corredor de pedras.

Vários acidentes no decorrer dos anos já foram registrados nesse trecho, mas nenhuma providência foi tomada até mesmo deslizamento de terras já ocorreram trazendo insegurança aos usuários do lugar.