O caminhoneiro relatou que o descaso com os profissionais é uma prática recorrente em todas as unidades da multinacional que opera no Brasil.
Cansado de esperar por mais de 12 horas e sem receber um atendimento adequado por parte dos funcionários da empresa de Mato Grosso, um caminhoneiro resolveu acionar uma equipe de reportagem do SBT para denunciar o descaso em uma unidade de frigorífico da multinacional BRF.
Seu Ivonei, declarou que a empresa alega que o número do pedido não está batendo com os números da nota fiscal, porém, o caminhoneiro não tem na que ver com a problemática apontada pela BRF, uma vez que sua responsabilidade é com o transporte da carga e não com a emissão de nota fiscal.
Péssimo atendimento e nenhuma estrutura para o caminhoneiro
“As pessoas que nos recebem na BRF tratam a gente como… te tratam, tipo esnobando. Elas acham que porque tem um cracharzinho no pescoço, elas têm o poder de polícia… são mal-educados mesmo, os funcionários da BRF”, afirma o caminhoneiro.
O profissional também disse que a empresa não oferece nenhuma estrutura para o motorista aguardar enquanto espera a resolução do problema. Ele informou que está sem alimentação, sem-abrigo e sem tomar banho há mais de 12 dias.
A equipe do SBT esteve no local para ouvir o seu Ivonei e a BRF, mas o repórter foi mal recebido pela empresa e caçoado pelos colaboradores, que não prestaram nenhuma informação para a imprensa. O fato confirma o descaso denunciado pelo caminhoneiro a demora para descarregar.“ Poderia ter basculado a carga na frente da empresa, mas eu não sou mal-educado”, desabafa seu Ivonei.
Redação – Brasil do Trecho