Mercedes Benz realiza sonho das caminhoneiras fabricando caminhão com cozinha, banheiro e camarim

Mercedes Benz realiza sonho das caminhoneiras fabricando caminhão com cozinha, banheiro e camarim
Foto: Reprodução / Estradão

Existe um actros com cozinha e banheiro a bordo especialmente pensado para o sexo feminino

O sonho de todo caminhoneiro é ter o seu próprio caminhão para poder trabalhar com a ferramenta de trabalho que é sua, mas será que esse sonho é tão grande que os profissionais das estradas vão querer morar dentro dos veículos?

O Actros 2651 Euro 6 traz em suas configurações diferenciais, mas um veículo em especial, o Actros estrela, atendendo ao pedido das caminhoneiras e esposa de caminhoneiros que os acompanham nas viagens, tem cozinha e banheiro na cabine.

A Mercedes Benz decidiu ouvir um lado muito importante que é bastante esquecido no setor caminhoneiro, a mulher. Muitos acabam esquecendo que a profissão caminhoneira não é masculinizada como antes e o sexo feminino pode dar conta de assumir o volante.

Muitos caminhões contam com a facilidade de poder dormir dentro do veículo que possui cabine leito, porém esse modelo Actros tem algo a mais para as mulheres que cozinham dentro do caminhão poderão ter privacidade e ainda cuidar das crianças.

Na questão do banheiro para o homem é bem mais fácil do que para uma mulher. Ter um lugar para fazer suas necessidades fisiológicas e até poder mesmo tomar um banho de forma digna é essencial na vida de alguém do sexo feminino.

O actros 2651 ainda vem com um lugar que possui espaço tipo camarim onde a mulher poderá se arrumar, não é porque é caminhoneira que perdeu a vaidade. Como o slogan “a voz delas” a Mercedes sai na frente mostrando inclusão social e adequação à mulher no mercado de trabalho.

YouTube video
Vídeo: Jornal do Carro

Redação – Brasil do Trecho