Caminhão

Os cinco caminhões mais econômicos do Brasil

Os veículos são referência no quesito economia de combustível

Quando se fala em caminhão principalmente quando o caminhoneiro vai comprar o seu próprio veículo, ele coloca na balança vários requisitos como potência, torque, peso total e combinado, carregamento e economia, sendo o último um dos mais levados em consideração.

Você vendedor de algum veículo com certeza já ouviu um cliente perguntar, “quantos quilômetros ele faz por litro de combustível?” Essa frase é clássica e não seria diferente na aquisição de um caminhão.

Hoje vamos mostrar os cinco caminhões mais econômicos do Brasil selecionados pelo canal do YouTube apaixonados por estrada que levaram em consideração o conforto, durabilidade e robustez para fazer o top 5 da economia.

5°▪︎Volkswagen Constellation 24.280

Com a linha mais importante conhecida da Volkswagen no Brasil, a Constellation trouxe o 24.280 equipado com motor Man tendo capacidade de gerar até 280 cavalos de potência.

O veículo tem uma facilidade para troca de pedais e no sistema variável na troca de marchas que auxilia na economia de combustível, além de ter um sensor de manobra que diminui em 3% o consumo geral do veículo.

Foto: Reprodução / Internet

▪︎Volkswagen delivery 11.180

O modelo equipado com motor Cummins é capaz de gerar 175 cavalos de potência e já sai na frente por ter menor índice da Volkswagen no quesito manutenção não programada.

O sistema de freios também ajuda na economia e agilidade do caminhão e consequentemente atinge veemente a capacidade de economizar combustível.

Foto: Reprodução / Internet

▪︎DAF XF 105

Apesar de ser um modelo mais antigo, sendo o primeiro produzido no Brasil, o veículo prometeu entregar uma economia de 14% no combustível em relação aos seus concorrentes.

Equipado com motor paccar tendo opções de potência de 410,460 e 510 cavalos, é um ótimo caminhão para quem preza o custo-benefício.

Foto: Reprodução / Internet

▪︎Volvo FH 540

Esse modelo FH 540 é acostumado em aparecer no ranking dos veículos mais vendidos do Brasil há vários anos seguidos, mas dessa vez está no segundo lugar de modelo mais econômico.

Capaz de gerar 540 cavalos de potência, o veículo conta com a promessa de redução de 10% no consumo de combustível em relação aos veículos da concorrência.

Foto: Reprodução / Internet

▪︎Scania R500

O R500 é referência para viagens de longa distância contando com bastante conforto para o motorista poder aguentar todo o percurso do frete.

Seu motor tem capacidade de 13 litros e consome 24,92 litros de diesel a cada 100 km rodados se o caminhão trafegar por uma velocidade média em torno de 80 km/h gerando em média uma economia de 600 litros de diesel por ano.

Foto: Reprodução / Internet
Vídeo: Apaixonados Por Estrada

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto