A picape mais vendida dos EUA acaba de chegar ao Brasil.
Para quem gosta de potência, robustez, conforto, segurança, tecnologia, com condições de desembolsar R$ 470.000,00, a nova Ford F-150 pode ser uma boa opção. A caminhonete mais vendida dos Estados Unidos chega ao Brasil em duas versões, a Rebel que custa a partir de R$ 470.000,00 e a topo de linha Platinum de R$ 490.000,00.
Em contrapartida, a picape oferece muito luxo, uma boa capacidade de carga e potência de caminhão esportivo. A título de comparação, o Scania P 360 tem 360cv, ou seja, 45cv a menos que a F-150.
Ficha técnica da Ford F-150
- Motorização: Coyote V8 5.0 a gasolina, de 405cv e 56,7 kgfm;
- Câmbio: automático de 10 marchas;
- Direção: elétrica;
- Suspensão: eixo rígido com feixes de mola;
- Freios: disco ventilado nas quatro rodas;
- Pneus: 275/60 R20;
- Dimensões: comprimento, 588,4 cm; largura, 244,3 cm; altura, 192,6 cm; entre-eixos, 396,4 cm; peso, 2.517 kg
- Capacidade de carga da caçamba: 1.370L;
- Capacidade de reboque: 3.515 kg;
- Capacidade do tanque de combustível: 136L
Realmente, os números da F-150 impressionam. Não é por acaso que ela é reconhecida com um quase caminhão esportivo. Suas dimensões e potência fazem do veículo da Ford um verdadeiro tanque de guerra. A aceleração da caminhonete também impressiona: 0 a 100 km/l em 7,5 segundos.
Designer
A identidade visual da F-150 que veio para o Brasil é muito parecida como a versão comercializada nos EUA. Cromados na grade frontal, conjunto óptico e lanternas no full lead, e o desenho dos faróis também lembra a Picape americana.
Interior
Se por fora a F-150 já impressiona no primeiro contato, por dentro não é diferente. Bancos com ajustes elétricos, teto solar panorâmico, tomada de 120 V (com console central que se transforma em uma pequena mesa de trabalho), regulagem elétricos, do volante, central multimídia de 12 polegadas, dentre outros.
Segurança
O pacote de segurança da F-150 inclui oito airbags, sistema de frenagem autônoma e centralização de faixa, assistente de manobras evasivas, assistente de cruzamentos e monitoramento de pontos cegos.
Por tudo isso, a nova Ford F-150 quase não deixa a desejar em nenhum quesito, mas cobra muito por tudo o que oferece.
E você, o que achou da F-150? Comente abaixo!
Redação – Brasil do Trecho