Tudo isso poderia ter sido evitado se os responsáveis pela condução das motocicletas seguissem as regras de segurança
Os pontos cegos de um caminhão trazem insegurança para pedestres, ciclistas, motociclistas ou até mesmo carros que insistem em ficar neles, mas parecem que nem todos aprenderam com experiências já noticiadas aqui no Brasil do trecho.
Em um vídeo recente, capturado por uma câmera de segurança em uma rodovia, podemos ver dois motociclistas que não se atentaram ao ponto cego de um caminhão e acabaram lembrando que não se deve trafegar fora da visão do motorista da pior forma possível.
Os motociclistas trafegavam na rodovia bem atrás de um caminhão e quando eles menos esperavam o veículo começou a fazer a manobra de ré.
Eles bem que tentaram sair da rota da manobra do caminhão, mas como o caminhoneiro não tinha a traseira em seu campo de visão, acabou passando por cima da perna de um dos motoqueiros onde pelas imagens dá para identificar que um era uma mulher.
Pessoas que estavam próximas tentaram ajudar, mas não poderiam fazer muita coisa. O caminhoneiro quando percebeu a movimentação estranha atrás do seu veículo desceu rapidamente do caminhão e pode ver a vítima no chão.
As imagens são bem nítidas e mostra um dos motoqueiros caindo no chão não conseguindo sair da rota do caminhão e o pneu traseiro passando por cima das pernas da vítima que acabou se contorcendo de dor.
Tudo isso poderia ter sido evitado se os responsáveis pela condução das motocicletas seguissem as regras de segurança se tratando do ponto cego. Além disso também não foi tomada a distância segura com o veículo da frente.