Caminhoneiro mostra o estado de seu caminhão e questiona o programa de veículo zero km do governo

Caminhoneiro mostra o estado de seu caminhão e questiona o programa de veículo zero km do governo
Foto: Reprodução / Internet

Ele mostrou o estado de conservação de seu caminhão ano 76.

Um caminhoneiro resolveu questionar o programa de incentivo à renovação da frota de caminhões antigos, do governo federal. Ele mostrou o seu Mercedes ano 76, modelo 1519 e diz que trabalhou por 30 anos para comprar o caminhão.

Com a câmera do celular, ele registra o estado de conservação do veículo. “Caminhão não é ano, é dono”, disse o caminhoneiro em crítica ao programa do governo. O profissional não concorda com o valor oferecido no veículo, pelo governo, para aquisição de um caminhão novo.

Estímulos à renovação da frota de caminhões

Desde que o governo anunciou a medida de estímulos à renovação da frota de caminhões, ônibus e carros, o assunto tem gerado discussões entre caminhoneiros, pois para baratear esses veículos será utilizado os valores arrecadados com a desoneração do diesel.

O programa de descontos na compra de um novo caminhão terá duração de 4 meses e os abatimentos vão variar entre R$ 33 mil e R$ 99 mil. Vale lembrar, que a proposta é voltada apenas para os modelos com mais de 20 anos de uso. A ideia é enviá-los para reciclagem.

Para o governo, um dos objetivos é tirar de circulação caminhões e ônibus antigos, que por não dispor de sistemas modernos de redução na emissão de poluentes, acabam poluindo mais.

YouTube video
Vídeo: CANAL BRASIL NASCI.

Redação – Brasil do Trecho