Primeiro caminhão com proporção elétrica foi anunciado no Brasil

Caminhão eletrico da empresa xcmg. Foto: reprodução da internet

O caminhão terá capacidade de carga de 150 quilômetros 

Na última quinta-feira(01) a XCMG (Xuzhou Construction Machinery Group) anunciou o lançamento de mais um caminhão elétrico no mercado brasileiro. O E7 49T será o primeiro cavalo mecânico com propulsão elétrica no Brasil e promete entregar o melhor no seu setor.

Com PBTC(Peso Bruto Total Combinado) de 49 toneladas e tendo capacidade de carga de até 150 quilômetros, são boas marcas para um veículo elétrico, ainda mais no Brasil onde esse tipo de tecnologia ainda não é dominante.

Leia também:

https://brasildotrecho.com.br/2023/02/caminhao-zero-km-da-chinesa-xcmg-sao-flagrados-saindo-do-porto-de-santos/

A XCMG (Xuzhou Construction Machinery Group) é referência no setor de caminhões elétricos estando presente em mais de 50 países e trazendo o melhor e mais potente no ramo da eletrificação.

A empresa se consagrou com veículos 100% elétricos que podem ser usados além das estradas urbanas, como em áreas rurais e no serviço pesado de mineradoras.

Atuando no Brasil ela entregará o melhor e mais adaptável caminhão para as terras brasileiras podendo ser utilizado no agronegócio, no setor rodoviário, na área canavieira e rural do nosso país.

Tendo vários títulos como a maior fabricante mundial de guindastes e a terceira maior empresa do mundo no setor de máquinas pesadas, o mercado brasileiro só tem a ganhar com esse anúncio de lançamento do E7 49T com foco em uma possível substituição de veículos a diesel a médio prazo.

A empresa também terá uma fábrica para produção local que será construída em Pouso Alegre, Minas Gerais, com previsão de inauguração até o ano de 2025. Essa unidade da XCMG no país será um importante passo para a ampliação de seus negócios no Brasil e o aumento comercial de veículos elétricos.