Caminhão

Conheça o Mercedes 1114 zero km, nunca utilizado no transporte de cargas

O caminhão é um modelo ‘cara preta’, ano 1987

Um Mercedes-Benz 1114, zero km, com todas as peças originais, é quase impossível de achar. Por isso, o proprietário dessa raridade coleciona com muito carinho esse exemplar de 1987.

O caminhão em questão foi localizado pelo Youtuber Lucas Valentim, e se tornou conteúdo para o seu canal, voltado justamente para contar as histórias dos veículos antigos. O dono dessa raridade é o Reginaldo, colecionador e amante de caminhões.ca

Além de nunca ter sido emplacado, o 1114, estar com todos os pneus originais de fábrica, plásticos nos bancos, lanternas, faróis e até o rádio é original. Entrar no caminhão é voltar 36 anos no tempo e reviver uma época memorável para muitos caminhoneiros.

Foto: Reprodução / Internet

Um dos modelos mais emblemáticos da Mercedes-Benz

O caminhão Mercedes 1114 “cara preta”, é um dos modelos mais emblemáticos da montadora alemã no Brasil. Ele foi produzido na década de 1980, e a designação ‘cara preta’ se refere à cor preta da grade frontal do caminhão, que era uma característica distintiva dessa versão reestilizada e produzida exclusivamente para o mercado brasileiro.

Ele também é conhecido por apresentar linhas mais retas e sólidas em sua estrutura, o que contribuiu para sua aparência marcante. Seu motor é um OM 352, de 4 cilindros, que lhe rende 130cv e 37 kgfm de torque.

O sucesso do Mercedes 1114 perdurou por muitos anos, e mesmo décadas após sua produção inicial, ainda é possível encontrar alguns modelos em operação. A confiabilidade e o desempenho do “cara preta” o tornaram um verdadeiro ícone da indústria de transporte de cargas.

Vídeo: Pingando Óleo

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro