A picape é fabricada na fábrica da Ford na África do Sul.
A Volkswagen lançou no mercado europeu a nova versão da Amarok. O novo modelo é fruto da mais recente cooperação entre a Volkswagen e a Ford; por isso, ela compartilha muitos elementos com a Ford Ranger europeia. Suspensão, transmissão, motorização e eletrônica são as mesmas em ambas as picapes, as diferenças são o interior da cabine e o design externo.
O modelo da VW oferece três opções de motorização:
- Motor 2.0 turbo diesel de 170cv
- Motor 2.0 turbo diesel de 205cv
- Motor v6 3.0 de 240cv
As versões de 205 e 240 cavalos de potência, vem equipadas com uma caixa de câmbio automática de 10 velocidades.
Detalhes estéticos
A Picape é muito bonita tanto de frente como de trás. Na traseira, se destaca as lanternas em led, no formato de “C”. Na dianteira, se destaca os faróis em full lead e o para-choque que se alinha a grade frontal, destacando a nova entidade visual dos modelos VW, lembrando o SUV Taos, comercializado no Brasil.
Por dentro da Amarok
Em seu interior o motorista encontra bastante acabamento metálicos sofisticados e muito couro. A tela de 12 polegadas é sensível ao toque e oferece vários recursos, como a visualização das imagens externas em 360º, geradas pelas câmeras instaladas na picape.
Preço da Amarok europeia
A Versão de entrada da nova Amarok custa 41 mil libras esterlina (equivalente a R$ 253 mil). Já a versão topo de linha chega a 57 mil libras esterlina (equivalente a R$ 352 mil).
Redação – Brasil do Trecho