Sest Senat oferta curso gratuito para caminhoneiros, veja como participar

Sest Senat oferta curso gratuito para caminhoneiros, veja como participar
Foto: Reprodução / Internet

Serão disponibilizadas 100 vagas para a categoria.

Se você precisa se especializar ou deseja adicionar um curso extra ao seu currículo para ingressar no mercado de trabalho, esta é a hora! O Sest Senat está oferecendo inscrições para o curso de formação de motorista de carreta gratuitamente.

O curso visa o aprimoramento de motoristas de cargas pesadas, com ensinamento teórico voltado para eficiência e segurança nas estradas.

Serão disponibilizadas 100 vagas para o curso teórico de formação de condutores, abrangendo a combinação de carretas bitrens, tritens e articuladas.

O curso será ministrado em 20 horas-aula por meio da modalidade EAD (Ensino à Distância) na plataforma digital do Sest Senat.

O caminhoneiro poderá organizar sua rotina de estudos conforme sua disponibilidade, mas é importante observar que o curso deve ser concluído em até 30 dias.

A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a ABTLP (Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos).

Para se inscrever, é necessário acessar o link abaixo e seguir as instruções do site: https://digital.sestsenat.org.br/cursos/formação-de-condutores-de-veiculos-de-carga-cvc-teorico