Caminhoneiro

Caminhoneiro joga garrafas de bebidas no chão de empresa após grande espera por descarregamento

Funcionários da empresa ficaram olhando a cena e nada fizeram

Um caminhoneiro ficou muito revoltado após não ter autorização para descarregar a carga que levava e decidiu jogá-la no pátio da empresa.

A cena foi gravada e divergiu internautas sobre se o que foi feito é certo ou errado.

O caminhoneiro levava uma carga de bebidas e fez questão de jogar os engradados no chão, não se importando em quebrar nenhuma garrafa.

A atitude do caminhoneiro começou após ele não ter autorização para o descarregamento no local e ficar por horas esperando uma resposta.

No decorrer da ação do motorista, vários funcionários da empresa apareceram, mas nenhum tentou chegar a um acordo com o motorista para que ele parasse de jogar as garrafas no chão e finalmente pudesse descarregar da forma correta.

Essa atitude divide opiniões. Enquanto uns acreditam que o caminhoneiro está certo, tomou a atitude correta após o descaso da empresa; outros garantem que ele perdeu a cabeça e usou as próprias mãos para fazer justiça.

Suporte para o caminhoneiro

Há uma lei que resguarda os caminhoneiro em caso de demora para carregamento e descarregamento.

A lei número 11.442/2007, também conhecida como a lei da estadia, garante que o prazo máximo para carga e descarga é de 5 horas e devem ser contadas a partir da chegada do veículo ao local combinado.

Passado às 5 horas o caminhoneiro poderá ser ressarcido pelo tempo de espera.

Vídeo: Givanildo C91

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto