Caminhão

DAF Caminhões leva robustez e tecnologia para o agronegócio na Bahia Farm Show 2025

A DAF Caminhões Brasil marca presença na 19ª edição da Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste, que acontece entre os dias 9 e 14 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA). A fabricante apresenta um portfólio robusto, com foco em eficiência, produtividade e alto desempenho para o agronegócio brasileiro.

Durante o evento, a DAF expõe seus principais modelos voltados às operações do campo, como o DAF XF FTT 530cv, e os modelos DAF CF FAT e CF FAC, ambos com 310cv, ideais para atender às mais diversas demandas do setor agrícola.

Soluções para um setor em crescimento

“O agronegócio segue em expansão e representa uma parte fundamental da economia nacional. Estar na Bahia Farm Show reforça nosso compromisso com os produtores e com o transporte eficiente no campo”, destacou Gabriel Fernandes, diretor de Vendas da DAF Caminhões Brasil.

De acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o setor agropecuário deve crescer 5% em 2025, impulsionado por uma safra recorde de mais de 322 milhões de toneladas e pela recuperação dos preços das commodities.

DAF XF FTT 530 – Potência e robustez para operações severas

O DAF XF FTT 530 é referência no transporte pesado. Equipado com motor PACCAR MX-13 de 530cv, torque de 2.600 Nm e transmissão automatizada ZF TraXon de 12 marchas, o modelo é ideal para longas distâncias e cargas pesadas, como insumos agrícolas. Conta com freio motor de três estágios com potência de 490cv e capacidade máxima de tração de 80 toneladas.

O caminhão ainda oferece cabine Space Cab, com amplo espaço interno, geladeira, ar-condicionado digital, mesa retrátil e itens que garantem mais conforto e segurança ao motorista nas longas jornadas.

Linha CF – Versatilidade no campo e na estrada

A linha DAF CF, nas versões FAT e FAC de 310cv, entrega versatilidade tanto em rotas regionais quanto em terrenos desafiadores do campo.

  • O modelo CF FAC 310 oferece cabine Space Cab, transmissão ZF (automatizada ou manual) de 9 marchas, motor PACCAR PX-7 de 310cv, torque de 1.200 Nm e freio motor de 245cv. Sua capacidade atende operações de até 35 toneladas, sendo ideal para o transporte de grãos, insumos e outros produtos agrícolas.
  • Já o CF FAT 310, com cabine Day Cab, possui capacidade máxima de tração de 42 toneladas, estrutura de chassi reforçada e suspensão preparada para operações severas no agronegócio.

PACCAR Parts – Peças e acessórios direto na feira

A PACCAR Parts também participa da feira, apresentando acessórios e soluções de pós-venda para os modelos XF e CF. Entre os destaques estão o Ar-Condicionado de Teto TRP, defletores de ar e saias laterais, que proporcionam mais conforto e aerodinâmica ao caminhão.

Os produtos estão disponíveis em mais de 70 pontos de venda no Brasil, incluindo concessionárias DAF, lojas TRP e no portal online DAF Webshop.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

Justiça trava bens de transportadora após venda de 86% da frota durante recuperação judicial

A Justiça decidiu bloquear os bens da empresa Ômega Transportes Rodoviário, com sede em Lucas do Rio Verde, no Mato…

5 horas atrás

Fazendeiro construiu um banheiro com chuveiro e produtos essenciais para os caminhoneiros

A vida do caminhoneiro nas estradas está longe de ser fácil. Imagine passar dias e dias fora de casa, sem…

5 horas atrás

Caminhoneiro faz desabafo após empresa trancar os banheiros “Fiquei sem tomar banho”

Um caminhoneiro fez um desabafo depois de chegar no pátio de triagem e não conseguir usar o banheiro em Santa…

6 horas atrás

Caminhoneiro sofre acidente, é atacado por abelhas e segue internado no RS

Um caminhoneiro chileno de 33 anos passou por uma situação pesada na estrada e segue internado no Hospital Ivan Goulart,…

6 horas atrás

Auto Viação Progresso anuncia renovação de frota com 19 chassis da Volvo

A Auto Viação Progresso começou a renovar a frota e já colocou na estrada novos ônibus de última geração pra…

7 horas atrás

Pesquisa entre caminhoneiros mostra Flávio bolsonaro na frente do Lula

Uma enquete feita realizada na página do Brasil do Trecho no facebook, mostrou o favoritismo do pré candidato Flávio bolsonaro.…

7 horas atrás