
IVECO BUS impulsiona primeiras linhas de ônibus movidas a gás
A IVECO BUS deu mais um passo na consolidação da mobilidade sustentável na América Latina ao entregar 20 unidades do chassi BUS 17-210 G, movidos a gás natural, para a empresa Metropol, na Argentina. Os veículos começam a operar nas linhas 504 e 507, no município de Escobar, região da Área Metropolitana de Buenos Aires (AMBA), marcando a estreia da primeira linha de ônibus 100% a gás no país.
Produzidos na planta da IVECO em Córdoba, os ônibus foram desenvolvidos para combinar desempenho e sustentabilidade. Equipados com o motor FPT N60 CNG com Ciclo Otto, os modelos oferecem autonomia de até 350 quilômetros com nove cilindros de armazenamento, além de abastecimento rápido que garante maior eficiência operacional. A redução de emissões é um dos pontos fortes: até 95% a menos de material particulado, 90% de dióxido de nitrogênio e 10% de dióxido de carbono, além de menor poluição sonora.
Segundo Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, a iniciativa representa um avanço na transição energética. “A incorporação dos ônibus movidos a gás ao sistema público não só impulsiona a inovação, como também demonstra nosso compromisso com cidades mais limpas e eficientes”, afirmou.
A Metropol, operadora de 27 linhas que transportam mais de 230 milhões de passageiros por ano na região metropolitana de Buenos Aires, destaca-se como pioneira no país ao adotar esse tipo de tecnologia em sua frota. A iniciativa contou com a parceria da Overbus, concessionária oficial da IVECO BUS, e com a Italbus, responsável pela carroceria dos veículos.
Com essa entrega, a cidade de Escobar se torna a primeira da Argentina a contar com transporte público totalmente movido a gás, alinhando eficiência, inovação e cuidado ambiental em benefício da população e do setor de mobilidade urbana.
Esta postagem foi publicada em 29 de agosto de 2025 10:02
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário