Damares manda recado a ministros do STF e promete investigação no Senado em 2027
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou nesta terça-feira (13) que o Senado deverá investigar a conduta de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a partir de 2027. A declaração foi feita durante um discurso no Plenário.
Segundo a parlamentar, a próxima composição do Senado terá votos suficientes para abrir investigações contra integrantes da Corte. Damares também se posicionou contra qualquer acordo político que impeça a análise de pedidos de impeachment dos ministros.
A senadora afirmou que possíveis irregularidades deverão ser investigadas separadamente, garantindo aos ministros o direito de apresentar suas defesas.
Durante o pronunciamento, Damares também cobrou explicações sobre informações divulgadas pela imprensa envolvendo o ex-banqueiro Daniel Vorcaro e o suposto financiamento de uma rede de prostituição.
A parlamentar disse que pretende levar o assunto à Comissão de Fiscalização e Controle do Senado para apurar possíveis crimes de tráfico de mulheres e exploração sexual. Ela também quer saber se menores de 18 anos estariam envolvidos no caso.
Comentários
0