DAF Caminhões leva robustez e tecnologia para o agronegócio na Bahia Farm Show 2025

A DAF Caminhões Brasil marca presença na 19ª edição da Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste, que acontece entre os dias 9 e 14 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA). A fabricante apresenta um portfólio robusto, com foco em eficiência, produtividade e alto desempenho para o agronegócio brasileiro.
Durante o evento, a DAF expõe seus principais modelos voltados às operações do campo, como o DAF XF FTT 530cv, e os modelos DAF CF FAT e CF FAC, ambos com 310cv, ideais para atender às mais diversas demandas do setor agrícola.
Soluções para um setor em crescimento
“O agronegócio segue em expansão e representa uma parte fundamental da economia nacional. Estar na Bahia Farm Show reforça nosso compromisso com os produtores e com o transporte eficiente no campo”, destacou Gabriel Fernandes, diretor de Vendas da DAF Caminhões Brasil.
De acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o setor agropecuário deve crescer 5% em 2025, impulsionado por uma safra recorde de mais de 322 milhões de toneladas e pela recuperação dos preços das commodities.
DAF XF FTT 530 – Potência e robustez para operações severas
O DAF XF FTT 530 é referência no transporte pesado. Equipado com motor PACCAR MX-13 de 530cv, torque de 2.600 Nm e transmissão automatizada ZF TraXon de 12 marchas, o modelo é ideal para longas distâncias e cargas pesadas, como insumos agrícolas. Conta com freio motor de três estágios com potência de 490cv e capacidade máxima de tração de 80 toneladas.
O caminhão ainda oferece cabine Space Cab, com amplo espaço interno, geladeira, ar-condicionado digital, mesa retrátil e itens que garantem mais conforto e segurança ao motorista nas longas jornadas.
Linha CF – Versatilidade no campo e na estrada
A linha DAF CF, nas versões FAT e FAC de 310cv, entrega versatilidade tanto em rotas regionais quanto em terrenos desafiadores do campo.
- O modelo CF FAC 310 oferece cabine Space Cab, transmissão ZF (automatizada ou manual) de 9 marchas, motor PACCAR PX-7 de 310cv, torque de 1.200 Nm e freio motor de 245cv. Sua capacidade atende operações de até 35 toneladas, sendo ideal para o transporte de grãos, insumos e outros produtos agrícolas.
- Já o CF FAT 310, com cabine Day Cab, possui capacidade máxima de tração de 42 toneladas, estrutura de chassi reforçada e suspensão preparada para operações severas no agronegócio.
PACCAR Parts – Peças e acessórios direto na feira
A PACCAR Parts também participa da feira, apresentando acessórios e soluções de pós-venda para os modelos XF e CF. Entre os destaques estão o Ar-Condicionado de Teto TRP, defletores de ar e saias laterais, que proporcionam mais conforto e aerodinâmica ao caminhão.
Os produtos estão disponíveis em mais de 70 pontos de venda no Brasil, incluindo concessionárias DAF, lojas TRP e no portal online DAF Webshop.
Comentários
0