Sindicato dos caminhoneiros abre ação de R$ 50 milhões contra União e Bolsonaro

Ação foi movida na Vara Federal Cível do DF em função de atos inconstitucionais
Além de dois sindicatos, o Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas – CNTRC e a frente parlamentar dos caminhoneiros e celetistas estão representando toda a categoria dos motoristas de caminhões. Ação é movida por conta de danos patrimoniais e extrapatrimoniais que podem acontecer em decorrência das manifestações de 7 de setembro.
Outro ponto que foi mencionado na ação, é a exposição dos caminhoneiros com relação ao risco de contaminação pelo novo coronavírus a Covid-19. O texto explica que as declarações foram realizadas de forma inidônea.
As lideranças consideram que o atual presidente Jair Bolsonaro, atualmente sem partido, tem como responsabilidade os danos em decorrência da manifestação que aconteceu na última terça-feira 07 de setembro de 2021.
A petição informa que alguns caminhoneiros tiveram sua participação mediante a exploração, ou seja, devido a ser empregado de alguma transportadora e acabou tendo que participar por imposição maior.
Redação – Brasil do Trecho
Comentários
0