Grupo organizado adulterava diesel com água para vender mais barato

Grupo organizado adulterava diesel com água para vender mais barato
FOTO: Divulgação/Polícia Civil

Todos integrantes foram presos durante operação da polícia

Uma operação da polícia civil desarticulou uma quadrilha investigada sob suspeita de furto e venda de óleo diesel de forma irregular na última sexta-feira(11).

Operação batizada de ‘graxa’, descobriu que a organização era formada por caminhoneiros que faziam o transporte do combustível das empresas fornecedoras até o posto comprador.

Durante o transporte, os criminosos tiravam combustível para uso próprio e o restante vendiam a outras pessoas que efetivavam o repasse irregular.

A venda era feita em galões de 20 litros e para despistar e não levantar suspeitas os bandidos utilizavam os termos ‘graxa’ para o diesel, ‘fanta’ para gasolina e ‘cachaça’ para o álcool.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Ney Luiz, eles revendiam os combustíveis a preço mais baratos do que o mercado para os postos, e ainda para obter mais lucros acrescentavam água e outras substâncias aos líquidos.

A prática era comum no local que eles atuavam, município de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, em Recife, estado de Pernambuco. O grupo ainda está sendo investigado por ter uma possível ligação a um duplo homicídio que vitimou fatalmente um caminhoneiro e seu ajudante.

Redação – Brasil do Trecho