Cuidado para não cair em um golpe em um posto de combustível

Preste atenção a produtos ofertados durante o abastecimento do seu veículo.

Cuidado para não cair em um golpe em um posto de combustível
Foto: Thiago Gadelha

Novo golpe na área, requer cuidados aos condutores

Além dos preços altos encontrados nas bombas de postos de combustíveis, os motoristas ainda têm que enfrentar um novo golpe que está entrando na área.

Proprietários de postos estão mandando funcionários ofertarem produtos e serviços em que os usuários não precisam e forçá-los a comprarem, como  troca de óleo e limpeza.

Colaboradores acabam insistindo com as pessoas que iriam apenas abastecer e elevam o preço do que está sendo ofertado para as alturas superfaturando os valores.

A situação foi denunciada em um programa da Rede Globo de Televisão onde várias unidades de um grupo de postos tinham a atitude abusiva com os clientes em troca de lucros exorbitantes.

O Procon foi notificado e acabou multando três postos da rede, mas vários outros locais também praticam o ato irregular sem conhecimento do órgão de defesa do consumidor.

Para evitar não ser mais uma vítima desse golpe é necessário estar atento às manutenções do veículo para não ser enganado quando alguém falar: ” – Tá na hora de trocar o óleo e calibrar os pneus!”

Redação – Brasil do Trecho