Motorista pontua sobre o tamanho dos caminhões no país
Em um vídeo divulgado pelo Canal vida na estrada Ana e Tiaozinho, podemos ver o relato de um caminhoneiro que viajava de Cuiabá para Salvador e acabou sendo parado pela PRF.
Ao chegar no município de Primavera do Leste, o caminhão teve uma revista completa de um agente da Polícia Rodoviária Federal e logo em seguida foi liberado com toda sua situação regular.
Durante o vídeo foi abordado o porquê de no Brasil não terem caminhões tão grandes como em outros países a exemplo dos Estados Unidos da América.
Tião e Ana falam sobre a legislação brasileira que não permite caminhões tão longos onde em fiscalização é medido o comprimento desde o para-choque dianteiro até para-choque traseiro do último compartimento.
Veja também:
- FNM à venda! Não é só um caminhão, têm muita história por trás!
- Ele é tão apaixonado por caminhões que criou sua própria mini carreta perfeita
- Caminhão com carga do Flamengo é roubado
- PRF dar meia volta em rodovia e descobre situação irregular em caminhão
O caminhoneiro ainda pontuou sobre uma licença para caminhões fabricados antes do ano de 1998 que em maioria ultrapassam as dimensões determinadas pela legislação, mas podem trafegar se tiverem essa documentação válida.
Assista o vídeo abaixo e compare os veículos brasileiros com os encontrados em outros países que não proíbem caminhões tão grandes.
Redação – Brasil do Trecho