Caminhoneiros reclamam de não ter recebido ainda o auxílio caminhoneiro
O auxílio caminhoneiro começou a ser pago na última terça-feira(09), mas algumas pessoas ainda não puderam receber o benefício destinado à categoria.
Nos últimos dias circularam rumores de golpes, problemas e diversas dificuldades relacionadas ao pagamento do auxílio no valor de um mil reais. Nesse mês o pagamento será em dobro, representando os meses de julho e agosto.
Muitos profissionais ainda desconhecem os critérios exigidos pelo governo para o recebimento do auxílio. Os requisitos iniciais são:
- Possuir registro na agência nacional de transporte terrestres (ANTT).
- Cadastro ativo no registro nacional de transporte rodoviário de cargas (RNTRC).
Para caminhoneiros que não possuem operações registradas esse ano, é necessário fazer uma autodeclaração para conseguir receber o benefício.
Esse documento pode ser preenchido no aplicativo da carteira de trabalho digital ou pelo portal Emprega Brasil, garantindo que os profissionais podem sim exercer seu trabalho na profissão e poder receber o valor do bem caminhoneiro.
Vale ressaltar que a autodeclaração poderá ser feita no período de 15 a 29 de agosto e o pagamento da primeira e segunda parcela só poderá ser recebido a partir do dia 06 de setembro.
Redação – Brasil do Trecho