Conheça o maior fracasso da Scania no Brasil

Conheça o maior fracasso da Scania no Brasil
Foto: Reprodução / Internet

O modelo não caiu na graça dos motoristas brasileiros

A Scania sem dúvidas é uma das fabricantes de mais sucesso no mundo dos caminhões no Brasil e no resto do planeta. A empresa sueca é quase uma máquina de sucessos, mas uma série de caminhões fracassou e não obteve o engajamento esperado.

A série responsável por tamanho fracasso teve os modelos G440, G470, R440 e R470 como protagonistas do que culminou no desastre que foi a comercialização desses veículos no Brasil.

Os caminhões continham um sistema compound que foi viral na Europa tendo um enorme sucesso, entretanto não foi muito bem aceito em solo brasileiro repercutindo na má fama e o desastre em vendas.

Esse sistema tem como objetivo aliviar o movimento dos pistões posteriormente aumentando a potência do motor sem elevar o consumo do diesel. Tudo isso parecia ser genial e um provável sucesso no mercado brasileiro, mas os modelos não emplacaram.

Os veículos possuíam tração 4×2, cavalos de potência que variam entre 440 e 470 e configurações de chassi que os diferenciavam.

Problemas como perda de potência e panes constantes no motor acabaram com a reputação dos veículos que ficaram apenas cinco anos em fabricação e não vingaram no mercado.

Alguns caminhoneiros até elogiaram os modelos e disseram nunca terem tido problema nenhum com os veículos da série, mas nem isso livrou os modelos G440, G470, R440 e R470 do fracasso no Brasil.

YouTube video
Vídeo: Apaixonados Por Estrada

Redação – Brasil do Trecho