Porque o modelo Mercedes-Benz L-1620 é considerado o mais indicado para ter caçamba.

Muitos caminhoneiros perguntam sobre curiosidades do modelo L-1620 da Mercedes-Benz e uma delas está relacionado a ser o mais indicado ou preferido para ter caçamba, mas por quê?

Foto: Universo Truck

Ele foi lançado em 1996 e até hoje muitos caminhoneiros tem saudade dele.

Quer saber por que, então veja essa matéria especialmente para você caminhoneiro

Muitos caminhoneiros perguntam sobre curiosidades do modelo L-1620 da Mercedes-Benz e uma delas está relacionado a ser o mais indicado ou preferido para ter caçamba, mas por quê?

È um caminhão extremamente simples e em virtude do preço é considerado até caro pelo que é, mas mesmo assim os caminhoneiros que já rodaram ou trabalharam com ele, preferem tê-lo do que qualquer outro modelo para essa finalidade de ter caçamba.

A resposta é porque ele tem mecânica bem simples, o motor é muito robusto e dura muito, permitindo com que se façam alguns up grades que funcionam muito bem. Existem casos do motor ter atingido 1.500.000 de km rodados e ele continuar rodando bem.

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É acessível mantê-lo, pois as peças e os serviços por serem mais simples, possuem custos bem menores. É como se fosse um fusca, mal comparando. Ele foi lançado incialmente com uma bomba pequena e depois foi substituído por uma bomba maior e apesar de consumir um pouco mais, ficou mais adequado.

Ele possui um motor de seis cilindros turbocooler com 231 cv e 2.200 de torque. Ele foi considerado o caminhão mais vendido do Brasil por muitos anos e está longe de deixar nossas estradas brasileiras. Lançado em 1996 o L-1620 foi descontinuado no final de 2011, sendo substituído pela linha Atron.

Ele possui um excelente valor de revenda, considerado como ter dinheiro na mão sempre, pois quem quer vender terá sempre retorno rápido, em virtude da procura por esse modelo ser enorme, tem sempre dez compradores querendo. 

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Redação – Brasil do Trecho